"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

LSE


LSE 
Levantamento da Situação Escolar

É uma metodologia de orientação das atividades de coleta de dados, informações de avaliação do estado da infraestrutura física, equipamentos,mobiliário e materiais didáticos das escolas públicas que, com apoio de um sistema informatizado, os compara com o  Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola - PMFE e  emite relatórios de suporte à gestão das redes escolares, estimando as necessidades e os investimentos necessários à sua adequação e  melhoria.


Objetivo:
Disponibilizar para os estados e municípios uma base de dados que revele necessidades e custos para adequação e melhoria da rede pública de ensino, tendo como foco principal o aprendizado do aluno.


Objetivos específicos:
· Identificar o nível de cumprimento dos índices que compõem os Padrões Mínimos de Funcionamento da Escola - PMFE de cada unidade da rede.
· Estimar os custos para a reestruturação física de cada ambiente da escola (reforma e ampliação).
· Informar as quantidades e estimar os custos para a recomposição do mobiliário, equipamentos e materiais didáticos com necessidades de aquisição ou recuperação.
· Propor prioridades de atendimentos.

Observação: Uma das exigências para a liberação de Verbas Federais é legalização dos prédios das escolas (devem ter matrículas da área e prédio averbados para a Prefeitura Municipal). 




  REGULARIZAÇÃO  DOS  PRÉDIOS DAS ESCOLAS  MUNICIPAIS:
   
                         PRÉDIOS  DE ESCOLAS AVERBADOS:

  •  EMEF Dora Abreu.
  •  EMEF Jenny figueiredo Vieira da Cunha.
  •  EMEF Emilia Vieira da Cunha.
  •  EMEF Milton da Cruz
  •  EMEI Mundo Azul
  •  EMEI Trem da Alegria
  •  EMEI PróInfância Marisa Timm Sari
  •  EMEI Favo de Mel



Nenhum comentário:

Postar um comentário