"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa, por isso aprendemos sempre."
......................................................................................................................................................................................Paulo Freire

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013




Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul/RS


          O blog da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Cachoeira do Sul/RS foi desenvolvido para ser um espaço de interação com a comunidade. Através dele serão apresentados setores, projetos pedagógicos, ações e acontecimentos da secretaria e das escolas da rede municipal.
Criada em 13 de julho de 1948, a SMEd a é responsável pela manutenção de 22 escolas de ensino fundamental, sendo 13 no campo e 9 na zona urbana. A rede possui ainda 13 escolas municipais de educação infantil e mantém ainda 5 escolas filantrópicas. Para atuar junto com os 5.706 estudantes (conforme Censo Escolar 2012) a SMEd conta com uma equipe de 802 professores atuando diretamente em sala de aula e um grupo de 243 servidores.
          Em sua trajetória, a SMEd de Cachoeira do Sul busca aprimorar diariamente a qualidade da educação na rede municipal, contando com políticas educacionais que tem como base as habilidades e competência dos estudantes, buscando assegurar a excelência da Educação na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Desta forma, a SMEd trabalha para formar indivíduos com autonomia e habilitados para serem cidadãos comprometidos com suas comunidades e desenvolvidos profissionalmente.